Atividades
Clique nos quadros para visualizar
Judô
Com o judô crianças e adolescentes desenvolvem habilidades físicas e intelectuais. Aprendem o valor da disciplina no tatame e conseguem transpô-lo para suas vidas. Competições ajudam a trabalhar a derrota e suas próprias limitações. Com muito esforço e treinamento sabem apreciar a vitória como resultado de trabalho duro.
Teatro
Teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.
Música
Realizar esse tipo de trabalho ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático. "A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral.
Inclusão
Digital
Aprender seria assistir uma aula, sem participar. Compreender seria quando a criança pensa por si só, baseada em algo que já viu antes ou fez. Sendo assim a informática é perfeita para as crianças aprenderem e compreenderem. O professor explica e geralmente as crianças colocam toda a teoria em prática em seguida
Reforço
Escolar
Atualmente, muitas são as crianças que estudam em escolas durante um período do dia e que depois, ao chegarem a sua casa, contam com a ajuda dos pais para se aprimorar em seus estudos.
Mas para muitos especialistas em educação, este tipo de ajuda que os pais dão aos seus filhos fora da escola não é suficiente para que eles apresentem bons resultados na escola, e por este motivo, reforçam que há uma grande importância no reforço escolar.
Diversas
Oficinas
Quando uma criança brinca, ela explora, descobre, experimenta, inventa diversas situações. Mais do que isso, ela desenvolve habilidades motoras, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, descobre a linguagem, o pensamento, a concentração e a atenção, além de contribuir para a socialização de meninos e meninas da mesma faixa etária.