Atividades

Judô

Com o judô crianças e adolescentes desenvolvem habilidades físicas e intelectuais. Aprendem o valor da disciplina no tatame e conseguem transpô-lo para suas vidas. Competições ajudam a trabalhar a derrota e suas próprias limitações. Com muito esforço e treinamento sabem apreciar a vitória como resultado de trabalho duro.

Coral

 O Coral serve como um instrumento de relaxamento e ainda colabora para a assimilação de conteúdos trabalhados em disciplinas que exigem raciocínio lógico e concentração. No Coral, os pequenos também desenvolvem habilidades cognitivas, o que colabora com a fala e o canto. 

Teatro

Teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, podendo colaborar para que a criança tenha oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar o aluno a desenvolver alguns aspectos: criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.

Música

Realizar esse tipo de trabalho ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático. "A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral.

Inclusão
Digital

Aprender seria assistir uma aula, sem participar. Compreender seria quando a criança pensa por si só, baseada em algo que já viu antes ou fez. Sendo assim a informática é perfeita para as crianças aprenderem e compreenderem.  O professor explica e geralmente as crianças colocam toda a teoria em prática em seguida

Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos com os pés e a cabeça e menos os movimentos com as mãos.

Reforço
Escolar

Atualmente, muitas são as crianças que estudam em escolas durante um período do dia e que depois, ao chegarem a sua casa, contam com a ajuda dos pais para se aprimorar em seus estudos.

Mas para muitos especialistas em educação, este tipo de ajuda que os pais dão aos seus filhos fora da escola não é suficiente para que eles apresentem bons resultados na escola, e por este motivo, reforçam que há uma grande importância no reforço escolar.

Diversas
Oficinas

Quando uma criança brinca, ela explora, descobre, experimenta, inventa diversas situações. Mais do que isso, ela desenvolve habilidades motoras, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, descobre a linguagem, o pensamento, a concentração e a atenção, além de contribuir para a socialização de meninos e meninas da mesma faixa etária.

Aulas de Informática

As aulas de informática já são uma realidade na maioria das escolas, mas é importante ensinar as crianças desde pequenas a lidar com os computadores, com a internet e com a tecnologia, tanto como preparação para o futuro, para a própria diversão, aprendizado e segurança