Nossa história

como tudo começou...

Após 13 anos atuando na área social com o Centro de Recuperação o Pastor presidente da Igreja Batista Bíblica Israel, Antônio Jorge de Oliveira Birne, mas comumente conhecido como Pastor Birne, percebeu
a necessidade de realizar um trabalho preventivo com crianças e adolescentes para que os mesmos não ingressem no mundo das drogas. Daí nasce o PROJETO VIDA, um projeto que tem como finalidade empoderar, socializar, fortalecer vínculos, nas crianças, adolescentes, jovens e familiares que estão em estado de vulnerabilidade social. A construção do prédio do Projeto Vida, foi iniciada no dia 1° de outubro de 2014, sendo concluída em 15 de Junho de 2016, contando com a ajuda de membros da IBBI, e diversos outros voluntários.

contrucao1.PNG
predio_projeto.PNG

Em Julho de 2016, foi dado início a divulgação do calendário de cadastramento socioeconômico na comunidade de Dona Lindú e adjacências, onde 497 famílias e 2.000 crianças e adolescentes foram cadastrados.

Cadastramento.PNG
quadro_contemplados.PNG
quadro_contemplados2.PNG

Na ultima semana do referido mês disponibilizamos um quadro com as listas com os nomes de todas as crianças e adolescentes que haviam sido contempladas.

Ainda em Julho, após a convocação das crianças e adolescentes selecionadas foi realizada a primeira reunião com as famílias afim de explicar as regras da Instituição e entregar o manual da criança/família e do Kit fardamento.

No dia 8 de Agosto de 2016 iniciamos oficialmente as atividades do "PROJETO VIDA". As crianças e adolescentes chegaram cedo, devidamente fardadas com os uniformes doados. Ansiosas para conhecer todos os ambientes do Projeto e cheios de expectativas para iniciar uma nova etapa de suas vidas. Foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, em seguida foram encaminhadas para as salas, onde demos inicio a realização da atividade escolar e das oficinas.

primeira_reuniao.PNG
encaramento_2016.PNG
fardamento.PNG
primeirodia.PNG
primeirodia_2.PNG
oficina_musica.PNG

Ao longo dos meses foram realizadas diversas atividades, dentre elas o atendimento médico as idosos da comunidade de Dona Lindu e Adjacências. Para as crianças e adolescentes houve eventos em comemoração a semana da criança (dia do príncipe e da princesa, show de talentos, dia do máster chef e finalizamos com uma gincana na qual uma das tarefas foi a arrecadação de alimentos feitas famílias para beneficiar a Instituição)

Atualmente o projeto vida, tem 3 anos de atuação e precisamos de você para que este trabalho continue. Efetue um doação!